(15)

Grama Esmeralda

Gostou? compartilhe!


A grama esmeralda é uma espécie que tem conforme principais vantagens, a resistência a pisoteio, ótima adaptação a diversos climas, pouca dificuldade de manutenção necessário ao seu crescimento mais lento, entre outras. É originária do Japão, e hoje é a grama mais comercializada no Brasil. A Grama Esmeralda apresenta folhas em forma de lança, médias e estreitas de cor esmeralda, vasto número de estolões e boa resistência. A Grama Esmeralda é ótima a fim de jardins residenciais, áreas industriais, casas de campos, playground e campos de esportes em geral. E umas das vantagens que a Grama Esmeralda apresenta são: baixa manutenção, facilidade de plantio, excelente com intenção de controle da erosão, boa tolerância a altas temperaturas, à seca e à salinidade.

A grama Esmeralda é uma Planta herbácea muito resistente de crescimento entre 10 a 15 cm de altura. Suas folhas são em formato de lança, pequenas, estreitas, macias e pontiagudas. Essa grama deve ser plantada a sol pleno, entretanto tolera um pequeno era de sombra. Quando plantada em locais muito sombreados o gramado costuma ficar ralo, estolhado, mostrando o solo. Leia mais em Gramas com o objetivo de Jardim.

Falando da grama recordista de vendas, sendo encarregado através mais de 80% do volume total de grama comercializada em todo país. A grama esmeralda é comumente extraída com assistência maquinário no formato de placas, tapetes, rolos e longo rolos sendo produzida em larga escala no interior de Sp. Através ser um clima “oscilante”, não carência chuva e nem sol, o que propicia, uma rápida e sólida produção autossustentável no decorrer de o ano inteiro.

A manutenção da grama Esmeralda é simples, propiciar difundida e conhecida através jardineiros e corporações de paisagismo. Produz um tapete ou maxi rolo firme e uniforme, o que facilita seu transporte e plantio, melhorando a peculiaridade final do gramado.

Sobre o fator qualidade: é significativo focar que, grama esmeralda com maior quantidade de raiz costuma pegar mais rapidamente após ser plantada. O mesmo ocorre com a brotação, fechamento e compactação do gramado; que neste caso, da mesma forma ocorre de forma rápida, diminuindo a probabilidade de propagação de ervas daninhas.

As vantagens da grama esmeralda

A grama esmeralda se regenera de forma muito lenta, quando submetida a pisoteios diários com muita intensidade; portanto, essa grama não é indicada com intenção de campos de futebol com alta frequência de jogos. Com finalidade de este caso nós recomendamos o uso da grama Bermudas.

A altura máxima das folhas da grama esmeralda é 15 cm, porém você não é capaz podá-la apenas quando ela alcançar o limite de descimento. Tente cortar sempre que a altura ultrapassar 3 cm, especialmente no decorrer de as estações primavera e verão, e não exagere nas adubações nitrogenadas ao longo de o época de outono e inverno.

A Grama Esmeralda é do tipo rizomatoso, ou seja, o caule fica abaixo do solo e emite as folhas com o objetivo de cima. Dessa forma, a grama esmeralda é prover usada e é perfeita para:

– Jardins residenciais
– Condomínios
– Empresas
– Campos esportivos
– Beira de piscinas
– Locais de recreação e Playgrounds
– Taludes e encostas

Principais características da grama esmeralda

Através ser uma grama versátil, você consegue plantar a grama esmeralda com finalidade de muitas finalidades, a começar de jardins residenciais, beira de piscina, condomínios, playgrounds, chácaras até campos de futebol e taludes.

- Tapetes paletizados de grama Esmeralda medindo 62,5 cm x 40 cm. Este formato permite o descarregamento mecanizado.
- Maxi rolo de grama Esmeralda. Com muita capacidade e qualidade, reduzindo os custos de mão de obra.

Nome PopularGrama Esmeralda, Grama-zóisia, Zoyzia Japônica ou Zóisia Silvestre
Nome CientíficoZoysia japônica
OrigemJapão (Ásia Oriental)
FamíliaPoaceace
Luz SolarSol Pleno (no mínimo 7 horas de sol direto através dia sobre elas)
Adaptação aos climasTropicais, Sub-tropicais, Temperados, Mediterrâneos e Equatoriais
Altura máximas das folhas15cm
TipoOrnamental
Coloração da FolhagemVerde Esmeralda
CicloPerene (longo - Através mais de 2 anos)

A grama esmeralda se adapta com mais facilidade em locais de clima quente, preferencialmente a sol pleno, entretanto tolera pequenos períodos de sombra. Quando submetida a temperaturas muito baixas, conforme geadas, as folhas podem ficar amareladas; porem, se regeneram rapidamente com o adição da temperatura. Leia informações sobre grama batatais, plantio e outras atividades:

  • Esmeralda em Rolinho: 40 cm x 1,20 m
  • Esmeralda em Placas: 40 cm x 62,5 cm
  • Esmeralda em Big Roll: 75 cm x 20 m

As gramas esmeraldas são caracterizadas através terem folhas de tamanho e dimensões menores se comparadas a outras espécies. O tom de verde diferente que ela dispõe em seu nome é um dos seus principais atributos.

Além de ser comercializada em rolos, ela do mesmo modo é vastamente ofertada em mudas (plugs), que é um processo de plantio considerado vantajoso em termos econômicos.

As gramas esmeraldas são disponibilizadas em duas versões, a convencional e a imperial, que tem conforme principal atrativo deter uma excelente resistência à seca. Entretanto, ambas congregam qualidades interessantes, tais como:

  • Assistência a controlar erosões;
  • Pouca falta de manutenção, necessário ao seu progresso mais vagaroso;
  • Maciez;
  • Resistência a plantas daninhas e pisoteio.

A Lerri grama Produtor e distribuidor é uma organização reconhecida no mercado pela excepcional característica de sua grama esmeralda, cultivada com alta tecnologia.

Para saber mais sobre grama esmeralda

Ligue para ou faça uma cotação