(15)

Terras Adubadas

Gostou? compartilhe!

O solo é um dos detalhes que devem ser considerados para uma plantação saudável. Para isso, utilizar terras adubadas é fundamental. O solo além de reter água absorvida pelas raízes deve conter os nutrientes fundamentais para o desenvolvimento do plantio. Por isso, as terras adubadas são de suma importância, pois é através do adubo que o solo fica nutrido para que o plantio cresça adequadamente.

Algumas dicas são de suma importância para adubar o solo, veja a seguir:

  • Procure aplicar o produto em volta da planta: isso porque em casos de fertilizantes sólidos, eles costumam demorar mais para se dissolver, concentrando os minerais na área da terra onde foram fixados;
  • Aplique adubo líquido nas folhas: é preferível que o adubo líquido seja aplicado no final da tarde para que não queime com o sol;
  • Em caso de fertilizante granulado aplique de forma diferenciada: o fertilizante granulado deve ser espalhado de forma uniforme ao redor da planta. É importante regar de forma abundante os grânulos em casos em que não haja previsão de chuva.

As terras adubadas podem ser adquiridas já prontas com adubo, vindo embaladas em sacos ou pode também ser comercializada por metro quadrado. Adquirir terras adubadas em uma empresa especializada e de confiança é essencial.

Para o desenvolvimento saudável de uma plantação, o adubo é indispensável

O adubo cumpre um papel importantíssimo no solo para o desenvolvimento de uma plantação, fornecendo os nutrientes necessários para isso. Existem no mercado diversos tipos de adubos. Para adquirir terras adubadas de qualidade, contate a Lerri grama Produtor e distribuidor entrando em contato por telefone ou através do site.