(15)

Plantio de Gramas

Gostou? compartilhe!

Para quem está pensando em ter um gramado verdinho e natural, certamente deve conhecer as formas de plantio de gramas, para desta maneira optar por aquela que mais se adequa às necessidades do local.

O plantio de gramas pode ser realizado por diferentes métodos, tais como hidrossemeadura, sementes, placas ou rolos, ou plugs, entre outros, que podem ser de gramas das mais diversas modalidades, como Bermudas, Esmeraldas, Batatais, São Carlos, entre outras, de acordo com cada técnica.

Veja mais detalhes sobre o plantio de gramas.

Para ajudar na escolha da melhor maneira de efetuar o plantio de gramas, conheça a seguir, mais informações sobre cada tipo:

  • Hidrossemeadura: é uma modalidade de plantio conhecida por ser realizada de forma mecanizada, pois são empregados equipamentos especiais, que fazem a pulverização das sementes no solo. Além de semear, o método também realiza a hidratação e fertilização, tudo de forma mecânica;
  • Sementes: é um método de plantio tradicional, que necessita de uma maior capacidade técnica, pois é exigido que o solo esteja totalmente apropriado;
  • Plugs: também conhecido como mudas, é uma técnica bastante prática, que exige apenas que m efetuadas pequenas escavações no solo para a inserção dos plugs. Este tipo de plantio é necessário para irrigações constantes, devido à água evaporar com mais facilidade;
  • Placas e rolos: o método é sem dúvida o mais ágil, no qual o gramado pode ser utilizado no mesmo dia. Além disso, tem a vantagem de ter uma maior variedade de tipos de gramas.

Lerri grama Produtor e distribuidor. A sua melhor alternativa em gramas naturais

A Lerri grama Produtor e distribuidor é uma empresa que efetua tanto o cultivo como o plantio de gramas no local, por meio de rolos, placas e plugs.